Justiça analisa pedido de habeas corpus para ex-deputada Flordelis

Investigação contra deputada Flordelis é remetida à justiça estadual
Créditos: jerry2313 | iStock

A defesa da ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) entrou com um pedido de habeas corpus para que ela não seja presa. O documento foi enviado logo após os advogados da acusação protocolarem na Justiça o pedido de prisão.

O advogado que defende a ex-deputada e pastora evangélica alega que ela se enquadra no conceito jurídico de pessoa idosa, e por isso, corre risco de contrair a Covid-19 de forma mais grave, e ainda que a ex-parlamentar está em acompanhamento médico e precisa de cuidados especiais.

Flordelis é ré na Justiça, acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ter mandado matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Ela responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

A ex-deputada foi cassada na quarta-feira (11) por 437 votos a favor. Foram sete contra e 12 abstenções. Eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato. A votação foi aberta e nominal. Além de perder o cargo, a ex-deputada vai ficar inelegível.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA