Lateral-direito aciona o Flamengo na justiça do trabalho por dívida milionária

Mantida decisão que negou ao Flamengo contratação definitiva de atleta sem a sua aprovação
Créditos: A.RICARDO / Shutterstock.com

O Flamengo foi acionado na Justiça por um ex-jogador. O lateral-direito Pará decidiu entrar com ação para cobrar o valor de R$ 4.010.874,09 do clube carioca. O caso corre na 5ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

O jogador cobra valores referentes ao período de quatro anos e meio que defendeu o Flamengo. Entre alguns pontos do processo, ele cobra adicional noturno, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.

Intimado nesta quinta-feira, o Flamengo deve apresentar contestação da cobrança do atleta para se livrar de uma possível condenação. Há também a possibilidade de as partes entrarem em algum tipo de acordo em proposta conciliatória.

Hoje no Santos, o lateral atuou no Flamengo de janeiro de 2015, até agosto de 2019, Na época, ele perdeu espaço com a chega de Rafinha e entrou em acordo com o Rubro-Negro para rescindir o vínculo.

Com informações do Portal Lance.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA