Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, PF prende Roberto Jefferson

Senado aprova Alexandre de Moraes para vaga de Teori no Supremo Tribunal Federal (STF)
Créditos: Rogério Cavalheiro / Shutterstock.com

Cumprindo determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) efetuou, na manhã desta sexta-feira (13), a prisão preventiva do ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson.

O pedido de prisão foi feito pela PF. A investigação da instituição faz parte de um inquérito aberto por Moraes em julho, que reúne conteúdos coletados nos inquéritos das Fake News e dos atos antidemocráticos. Na petição (9.844), Moraes também determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento. O ministro afirma que o bloqueio é “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições democráticas e às eleições”.

No pedido de prisão, a PF listou vários vídeos e publicações dele nas redes sociais com esse tipo de atividade. Segundo a petição, “O representado publica vídeos e declarações, onde exibe armas, faz discursos de ódio, homofóbicos e incentiva a violência, além de manifestar-se, frontalmente, contra a democracia e as Instituições essenciais à manutenção do regime democrático de direito, entre elas, o Supremo Tribunal Federal”.

Antes de ser preso, Jefferson postou no twitter (por volta das 7h30 da manhã) que a PF chegou a fazer buscas na casa de parentes pela manhã. “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, escreveu o ex-deputado.

Em seu última postagem na rede social, por volta das às 8h56 da manhã, pouco antes de ser preso, Roberto Jefferson, chamou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de cachorro, “Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital”, declarou.

Atendendo a determinação do ministro, o perfil @BobJeffRoadKing no twitter já está suspenso.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA