Cuidadora acusada de tentativa de homicídio contra idosa vai a júri popular

homem
Créditos: Zolnierek | iStock

Por decisão do juiz da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Gustavo Kalil, deve ir para júri popular a cuidadora de idosos Rosimeri Cristina dos Santos Marcos Trin, acusada roubo e tentativa de homicídio contra a idosa Elenice Dias no ano passado.

Rosimeri, que foi contratada pela família da vítima através de uma agência, aplicava injeções de insulina e outros remédios para diabetes sem que a idosa tivesse a doença, chegando a levá-la ao coma. De acordo com a denúncia, o crime teria sido cometido com o objetivo de impedir Elenice de descobrir que ela havia usado seu cartão bancário para fazer compras.

A cuidadora está presa desde julho do ano passado, quando o crime foi descoberto por causa da ida da idosa para o hospital após uma crise de hipoglicemia causada pelas injeções de insulina, e responde pelos crimes de tentativa de homicídio e estelionato.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA