Ministério Público denúncia YouTuber de games Raulzito por estupro de 2 crianças

ameaça bolsonaro
Créditos: sam thomas | iStock

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva do YouTuber de games, Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável. O influenciador usava a fama entre o público infanto-juvenil para se aproximar de crianças com idade entre 10 a 11 anos, por meio das redes sociais.

De acordo com a denúncia, entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o youtuber cometeu abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos, por pelo menos quatro vezes, na residência de uma delas, em Niterói.

Segundo a denúncia do MPRJ, RaulZito teria começado a comentar nas fotos postadas pelo menor, alegando que desejaria conhecer os locais onde elas foram tiradas.

A mãe da criança, sem desconfiar do teor das conversas, teria até mesmo aceitado hospedar o acusado em sua residência, mostrando ao influenciador o trabalho da vítima, que também desejava seguir carreira artística. Durante sua estada na casa da vítima, o youtuber chegou a convidar também a segunda vítima e sua mãe para visitar a residência e, no quarto da criança que morava no local, RaulZito teria cometido os abusos.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, a pena pelo crime de praticar ato libidinoso com menor de 14 anos é de oito a 15 anos de reclusão.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA