Música: Chico Buarque entra na justiça contra governador do RS por uso indevido de imagem

Música: Chico Buarque entra na justiça contra governador do RS por uso indevido de imagem | Juristas
Crédito: Miljan Živković / istock

Um dos ícones da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Segundo o advogado que representa o artista, o nome e imagens de Chico foram usados pelo político usou, sem autorização, em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais. A informação é do G1.

No vídeo publicado no dia 4 de setembro, Eduardo Leite cita Chico Buarque e Sérgio Reis como “belezas musicais” apesar de diferenças ideológicas.

A defesa do músico pede a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização. “O Chico Buarque é avesso a processo, e ele tem toda razão. O processo é uma coisa ruim, mas tem hora que não tem outra saída. Como a gente defende com unhas e dentes o estado democrático de direito, o caminho é o Judiciário”, afirmou o advogado do artista.

O governador gaúcho, que cumpre agenda na campanha pela indicação do PSDB à Presidência da República, em nota comentou o processo movido pelo cantor, “O escritório jurídico que representa o Chico Buarque tem todo o direito de buscar a justiça, mas eles não entenderam o vídeo”, disse o tucano.

Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA