Jawbone processa a Apple e Google por infração de patentes

Laptops da Apple serão restringidos em voos da Qatar Airways por medo de fogo
Créditos: pressureUA | iStock

A Jawbone Innovations LLC empresa de tecnologia que atuava no segmento de vestíveis e em 2017 optou por focar no mercado profissional de saúde, entrou esta semana com processo contra a Apple e o Google em um tribunal federal em Waco, no estado do Texas, por infração de patentes. A informação é do site MacMagazine.

Segundo a empresa as gigantes de tecnologia infringiram oito patentes pertencentes à Jawbone, relacionadas a algoritmos de isolamento de ruído originalmente desenvolvidos para a Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA).

As patentes citadas no processo (8.019.0917.246.0588.280.0728.321.2138.326.61110.779.08011.122.357 e 8.467.543) detalham métodos de realização de cancelamento de ruído por meio de hardware e software a partir de um conjuntos de microfones virtuais e formação de feixes — basicamente o processo usado pelos AirPods Pro e Max para cancelar barulhos externos.

Na ação contra a Apple, a Jawbone considera como dispositivos infratores “todas as versões e variantes de iPhones, iPads, AirPods e HomePods”, enquanto o processo contra o Google é igualmente amplo, citando “todas as versões e variantes de smartphones, tablets e/ou notebooks, fones de ouvido, dispositivos domésticos inteligentes e outros dispositivos Android”.

Ambas as ações exigem liminar contra as empresas para impedi-las de comercializar os produtos supostamente infratores e royalties futuros pelo uso dessas patentes. A Apple não comentou o processo, enquanto o Google contestou a alegação e disse que iria se defender “vigorosamente”.

Segundo o Bloomberg em junho a empresa também entrou com processo contra a Samsung por infrações semelhantes.

Com informações do MacMagazine e Bloomberg.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA