Meetup, “Crianças e o uso da Internet” acontece na segunda-feira (4)

Meetup, "Crianças e o uso da Internet" acontece na segunda-feira (4) | Juristas
Meetup, “Crianças e ouso da Internet”

O meetup, “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET”, acontece na segunda-feira (4), as 19h30 (no fuso horário de Manaus-AM sendo 20h30 no de Brasília). O evento on-line é realizado pela Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – InnovaLaw.

A proposta do evento é reunir juristas que atuam também no segmento pedagógico, para que possam dialogar sobre alguns aspectos do uso da internet por crianças, como,  a proteção dos seus dados, a responsabilidade dos pais diante do uso da internet pelos filhos e também a dependência tecnológica, um tema preocupante na atualidade.

Com mediação do professor e pesquisador, Aldo Evangelista, O meetup “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET”, conta ainda com a participação da advogada e pedagoga, Cristina Sleiman, da advogada e consultora em educação digital, Fabíola Rebelo e ainda do Doutor em informática na educação, Ygor Corrêa, da Universidade de Caxias do Sul-RS.

Para o presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, e representante da InnovaLaw, Aldo Evangelista, No meetups será dialogado sobre alguns dos temas mais relevantes que devem ser abordados na atualidade quando se fala no uso da internet por crianças. São temas necessários e elucidativos que escolhemos para tratar no mês alusivo ás crianças”.

Os Meetups, organizados pela Comissão e Comunidade InnovaLaw, visam dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. Já são mais de três anos realizando esse evento, que ocorre mensalmente no decorrer do ano e a exemplo do sucesso dos meetups anteriores, os organizadores, assinam novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão das comunidades de direito digital e ecossistema de startups.

O meetup “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET”, conta com o apoio da Digital Law Academy, do Portal Juristas, da AB2L, e Legal Hacker Manaus. As inscrições são gratuitas com certificado de 3h, com transmissão pelo canal do Portal Juristas no  Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA