Gol deve indenizar mãe por atraso de voo em viagem para tratamento médico do filho

Gol Linhas Aéreas
Créditos: Tarcisio Schnaider / iStock

O Juízo da 4ª Vara Cível de Rio Branco condenou a Gol Linhas Aéreas Inteligentes a indenizar uma mãe em R$ 3 mil pelos danos morais e R$ 756,00 pelos lucros cessantes, em razão do atraso de um voo, em viagem para tratamento médico do filho, de 4 anos.

De acordo com os autos (0700658-78.2020.8.01.0001), o voo partiu de São Paulo para Rio Branco com atraso, por isso a conexão foi perdida. A autora do processo estava com seu filho e enfatizou que o motivo da viagem era justamente o tratamento da comorbidade que ele possui: neoplasia maligna nos olhos.

Cirurgia oftalmológica
Créditos: DragonImages / iStock

Além disso, ela reclamou que o transtorno lhe causou prejuízo financeiro, pois ela trabalha em um salão de beleza e tinha seis clientes agendadas para aquele dia. Em resposta, a empresa afirmou que o atraso decorreu de contingências operacionais, devido à demora na acomodação dos passageiros. No entanto, esclareceu que foram tomadas todas as providências para acomodar a consumidora no voo seguinte.

Empresa aérea Gol Linhas Aéreas
Créditos: Tarcisio Schnaider / iStock

O juiz Marcelo Carvalho verificou que a reclamante precisou aguardar 12 horas até o novo embarque.  Na decisão, ele apontou que a demandada tem responsabilidade objetiva por sua desorganização e incapacidade no fornecimento dos seus serviços, portanto fundamentou o dever de indenizar decorrente da violação aos direitos da consumidora.

Com informações do Tribunal de Justiça do Acre.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000