TJMS destina celulares apreendidos para escolas públicas estaduais

habeas corpus
Créditos: Motortion | iStock

Por meio do projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande (2ª VEP), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) encaminhou 246 celulares apreendidos das unidades penais de regime semiaberto e aberto de Campo Grande a ser doados para estudantes de sete escolas públicas estaduais.

A formalização da doação foi realizada na última quarta-feira (27), na sede da Recic.Le, associação de reciclagem de eletro-eletrônicos, parceira da 2ª VEP, e que recebeu os equipamentos apreendidos, preparando-os para reaproveitamento pelos alunos, muitos deles seminovos e de marcas conceituadas no mercado eletroeletrônico.

FURTO SIMPLES DE APARELHO CELULAR NÃO GERA DEVER DE REPOSIÇÃO A SEGURADORA
Créditos: sergign / Shutterstock.com

Os diretores de três escolas receberam as doações diretamente das mãos do juiz Albino Coimbra Neto, titular da vara. As demais escolas que não puderam estar presentes receberão posteriormente.

Segundo o magistrado, a pandemia, às vezes, provoca mudanças interessantes e reforçou dizendo que, apreeensões de celulares  em presídios ocorrem há bastante tempo, porém nunca se deu uma destinação a eles, que eram destruídos, “não preciso dizer a importância dessa doação para as escolas públicas, pois muito aluno nessa pandemia não tinha nenhum acesso à internet”, frisou.

TJMS destina celulares apreendidos para escolas públicas estaduais | Juristas
fonte: Nanduti

Esta foi a segunda entrega de celulares feita pelo projeto. O primeiro lote, com 148 equipamentos, foi doado em 31 de maio deste ano e contemplou outras quatro escolas reformadas por presos pelo projeto da 2a VEP.

Com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA