Futebol: Botafogo protocola plano de pagamentos na Justiça para quitar dívidas

Jogo de Futebol
Créditos: PhonlamaiPhoto / iStock

Nesta quinta-feira (4), o clube “Botafogo Futebol e Regatas” publicou nota oficial onde afirma ter apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), o Plano de Credores para o Regime Centralizado de Execuções.

O plano, apresentado na última quarta-feira, tem um ordenamento das dívidas cíveis e trabalhistas do clube carioca.

dinheiro
Créditos: Bet_Noire | iStock

Quando o Botafogo entrou com o pedido de centralização das dívidas e suspensão das penhoras no TJRJ, em setembro, ficou acordado que deveria apresentar o Plano de Credores em até 60 dias. Desde aquele mês, o clube destina 20% da receita mensal para o pagamento dessas dívidas. Isto não tira o Botafogo desse compromisso com os credores, na verdade é mais uma medida para a quitação das dívidas.

De acordo com o CEO do clube, Jorge Braga, esse passo é importante para a equalização das dívidas e adesão aos princípios da Lei do Clube-Empresa, que determina um prazo de seis anos, para o pagamento total de dívidas. A informação é do GE.

Figueirense Futebol Clube
Créditos: alphaspirit / iStock

A Justiça, agora, vai analisar os números apresentados pelo Botafogo e dar uma resposta, aprovando ou não o plano. Segundo a revista lance, não há um prazo certo para que o clube tenha este retorno.

Com informações do GE e Lance.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA