Concessionária de energia tem que pagar por avarias em telhado

indenização
Créditos: Shiny Family | iStock

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) manteve condenação à concessionária de energia, de ressarcir uma consumidora em R$ 2.609,00, por avarias em seu telhado causadas por atendimento.

De acordo com os autos (0009228-18.2019.8.01.0070), a consumidora questionou sua conta de energia elétrica, por causa do alto valor da sua fatura e por isso foi necessária uma vistoria técnica. Os funcionários da empresa decidiram pela instalação de um novo poste para viabilizar a entrada de energia na casa, contudo, durante o procedimento foi danificado o caibro de sustentação do telhado.

Concessionária de energia elétrica deve entregar documentos para investigação relacionada à Lava Jato
Créditos: gyn9037 / Shutterstock.com

A mulher registrou reclamação contra o atendimento, visto que, o antigo poste não foi retirado e o prejuízo ficou sem resposta. Como a questão não foi resolvida administrativamente, a cliente entrou com ação na Justiça, que em 1ª instância, condenou a demandada a indenizar materialmente a autora do processo pelos valores gastos no conserto das avarias.

A concessionária apresentou recurso contra a decisão, mas a contestação consistia em uma defesa dissonante dos fatos tratados no processo. Já segundo a cliente, a situação do poste ameaçava a casa e ela comprovou as avarias ocasionadas pelo atendimento com registros fotográficos e orçamentos.

Concessionária de energia tem que pagar por avarias em telhado | Juristas
Créditos: lovelyday12 / Shutterstock.com

Com base nos documentos e registros apresentados nos autos, o juiz Giordane Dourado opinou pela manutenção da sentença sendo seguido pelo colegiado.

Com informações do Tribunal de Justiça do Acre.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA