Sessões ordinárias de julgamento do CJF voltam à modalidade presencial em fevereiro de 2022

Ministro do STJ Humberto Martins
Créditos: Reprodução Youtube do Migalhas

Na última segunda-feira, durante a sessão ordinária de julgamento do Conselho da Justiça Federal (CJF), o ministro Humberto Martins, presidente do Conselho, comunicou que as sessões ordinárias de julgamento presenciais serão retomadas em fevereiro de 2022. O magistrado que não puder comparecer à sessão presencial poderá participar, em caráter de excepcionalidade, de forma virtual.

Segundo ele, a decisão considera o avanço da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) e a queda do número de infectados e mortos pela doença. O ministro reforçou que o retorno obedecerá a todos os protocolos estabelecidos pelo Setor de Saúde e Bem-Estar do Conselho (SETABE/CJF) e seguirá as orientações de órgãos nacionais e internacionais de saúde.

Sessões ordinárias de julgamento do CJF voltam à modalidade presencial em fevereiro de 2022 | Juristas
Créditos: Ruslan Grumble/Shutterstock.com

“Com todas as precauções, estamos voltando à normalidade. À exemplo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também retornará dentro das orientações da área de saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Estamos vencendo e voltando ao dia a dia neste pós-pandemia com muita fé, amor e esperança”, afirmou o presidente do CJF.

O ministro Humberto Martins também celebrou a participação presencial no Plenário, já na sessão desta segunda-feira, de todos os presidentes dos Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Com informações do Conselho da Justiça Federal.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA