STJ realiza pesquisa para medir a percepção de sua imagens institucional

STJ realiza pesquisa para medir a percepção de sua imagens institucional | JuristasO  Superior Tribunal de Justiça (STJ) está realizando uma pesquisa sobre a imagem institucional. Os resultados devem direcionar as ações necessárias à melhoria do desempenho institucional. O questionário é on-line e está disponível até o dia 18 de novembro para contribuições.

A pesquisa é direcionada a três segmentos, que devem responder 25 perguntas, avaliando por pontuação, de 0 a 10, temas como: confiabilidade da prestação jurisdicional, linguagem, prazos e segurança jurídica.

rotina do STJ
Créditos: Anyaberkut | iStock

Um dos questionários é voltado para magistrados e servidores; outro para advogados, membros do Ministério Público e defensores públicos; e o terceiro direcionado aos cidadãos.

De acordo com o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, esse representa um esforço do Poder Judiciário para alinhar as ações estratégicas com os anseios da sociedade, visando ajustes e aprimoramentos, a partir da apuração e análise dos resultados.

falsificação de editais
Créditos: Michail_Petrov-96 | iStock

“O diálogo com a sociedade é prioridade nesta gestão. Entendemos que só se constrói um país justo e fraterno quando os atores sociais conhecem e se envolvem no trabalho desenvolvido pelo Estado. Queremos ouvir a voz do povo brasileiro, queremos ouvir a voz da democracia”, concluiu o ministro.

Com informações do Superior Tribunal de Justiça.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000