Neymar pede para Justiça decretar sigilo em processo contra Zélia Duncan

Justiça arquiva processo sobre denúncia de estupro contra Neymar
Créditos: sebboy12 | iStock

O jogador Neymar, que atualmente atua pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira, foi à Justiça pedir que seja decretado sigilo em seu processo movido contra a cantora Zélia Duncan, após a divulgação da ação.

Segundo a defesa do jogador, a decretação do sigilo se deve ao fato de que Neymar é uma pessoa pública e precisa resguardar sua intimidade, ficando o acesso aos seus processos restrito aos servidores do Judiciário e advogados das partes.

Para os advogados do ídolo brasileiro a divulgação do procedimento pela mídia gerou maior exposição a Neymar e também à artista. Eles citaram, inclusive, entrevista de Zélia ao UOL Splash, onde a artista considerou a ação movida pelo atacante como “desproporcional”.

A ação foi movida por Neymar em função de postagem de Zélia feita em  em 10 de setembro, na qual ela diz: “Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, tuitou a artista.

busca e apreensão
Créditos: apichon_tee | iStock

O desabafo veio logo após o atleta afirmar, depois de ser um dos destaques na vitória por 2 a 0 contra o Peru, pelas Eliminatórias à Copa do Qatar, que “não sabe mais o que fazer com essa camisa (do Brasil) para a galera respeitar o Neymar”.

Segundo o processo, os advogados do atleta enxergaram no tweet de Duncan afirmações que podem indicar “lesão à honra” do atleta.

Com informações do UOL.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA