TJRJ condena restaurante Rei do Bacalhau a indenizar cliente agredido por segurança

TJRJ condena restaurante Rei do Bacalhau a indenizar cliente agredido por segurança | Juristas
Créditos: Iakov Filimonov/Shutterstock.com

A Justiça carioca condenou o restaurante Rei do Bacalhau a indenizar um cliente por agressão cometida por um dos seguranças do local no dia 9 de fevereiro de 2010.  A decisão foi da 23ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que decidiu dar parcial provimento aos recurso e determinando que o restaurante pague R$ 15 mil por danos morais e R$ 895 por danos materiais.

O consumidor tinha 35 anos na época dos fatos e estava acompanhado da uma amiga quando chegaram ao restaurante por volta da meia-noite. O sistema de refrigeração do local não estava funcionando e, aproximadamente três  horas depois, sua amiga sentiu-se mal devido ao forte calor e acabou desmaiando.

Projeto reflexivo voltado para homens com histórico de agressão é iniciado na Comarca de Campina
Créditos: patronestaff / shutterstock.com

Ele conta nos autos (0044331-48.2013.8.19.0021), que no intuito de ajudar a socorrer a amiga o mais rapidamente possível, foi tentar buscar ajuda com um dos funcionários que estava uniformizado quando, sem motivo algum um dos seguranças o acertou com um soco no rosto.

Segundo ele em decorrência da agressão, ele não conseguia nem abrir a boca para se alimentar, e, além de precisar passar por procedimento cirúrgico devido à fratura na mandíbula, precisou seguir um tratamento convencional com dieta pastosa.

direitos autorais
CréditoS: HAKINMHAN | iStock

A Justiça do Rio determinou que todos os gastos com as despesas médicas sejam ressarcidos na indenização por danos materiais, que deve ser atualizada monetariamente, conforme tabela da e. CGJ/TJRJ, desde a data do ocorrido.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA