Sony deve indenizar mulher que teve imagens com o amante divulgadas em videoclipe de cantor italiano

anitta
Créditos: Brian A. Jackson | iStock

A Justiça italiana condenou a gravadora Sony a indenizar uma mulher que teve imagens suas, passeando de mãos dadas com o amante, usadas em um videoclipe do cantor Gigi D’Alessio, sem seu consentimento. De acordo com o jornal Corriere della Sera.

Na ação a mulher afirma ter sido prejudicada, tendo seu casamento chegado ao fim.

A imagem foi gravada para o vídeo da música “Oj Nenna Né”, que contém cenas capturadas em 2012 das ruas da cidade de Nápoles e pessoas que circulavam por elas.

Sony deve indenizar mulher que teve imagens com o amante divulgadas em videoclipe de cantor italiano | Juristas
Crédito: Miljan Živković / istock

A gravadora, alegou que a condenação seria injusta, uma vez que as imagens foram feitas em espaço público. A Sony também afirmou que a mulher “pousou o olhar sobre o instrumento de filmagem por alguns instantes”, mas os juízes rebateram que poderia se tratar de uma simples curiosidade e que, além disso, não havia uma cenografia que indicasse que um clipe estava sendo filmado.

Segundo a Sony, a relação da mulher com o marido já estaria comprometida antes da divulgação do clipe. O argumento, não foi aceito, pois os juízes entenderam que foi o vídeo que causou o divórcio da vítima e que o material difundiu uma informação que era privada.

cantor Roberto Carlos
Créditos: Africa Studio / Shutterstock.com

O tribunal de Nápoles decidiu que a gravadora deve indenizar a mulher, pela exposição indesejada, que atingiu sua reputação e privacidade.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

 

DEIXE UMA RESPOSTA