CJF aprova alteração de normativo sobre o Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal

Ministro do STJ Humberto Martins
Créditos: Reprodução Youtube do Migalhas

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, durante a sessão ordinária de julgamento de segunda-feira (13/12), a proposta de alteração da Resolução CJF n. 88/2009, que dispõe sobre a organização do Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal. O processo foi relatado pelo presidente do CJF, ministro Humberto Martins.

O Sistema de Tecnologia da Informação tem o objetivo de apoiar a governança de Tecnologia da Informação e realizar a gestão de TI no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus.

CNJ
Créditos: Luiz Silveira / Agência CNJ

A proposta de alteração, que teve como intuito atualizar e aperfeiçoar a norma original, contou com apoio do Comitê Gestor do Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal (SIJUS), coordenado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Conselho (STI/CJF), e integrado por técnicos e dirigentes de TI dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs).

O documento institui e organiza o Comitê Gestor do Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal, o qual deverá propor o Plano Estratégico de Tecnologia da Justiça Federal (PETI-JUS), em conformidade com o planejamento estratégico desse segmento do Poder Judiciário.

CNJ
Créditos: Luiz Silveira / Agência CNJ

A reunião contou com suporte de vídeo e transmissão ao vivo pelo canal do CJF no YouTube.

Com informações do Conselho da Justiça Federal.

 


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000