Proposta de normativo sobre organização administrativa do TRF6 é aprovada pelo CJF

Data:

exame de conduta
Créditos: audioundwerbung | iStock

Em sessão ordinária de julgamento na última segunda-feira (13), o Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, a proposta de resolução que regulamenta a organização inicial do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), além de dispor sobre a reestruturação das unidades da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) localizadas em Belo Horizonte e a implementação de medidas administrativas para o cumprimento da Lei n. 14.226/2021, que dispõe sobre a criação do TRF6.

O processo foi relatado pelo presidente do CJF, ministro Humberto Martins, a quem caberá, também na condição de presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), empossar os membros da primeira composição do Tribunal e presidir a sessão inaugural do TRF6, ocasião em que os integrantes da nova Corte elegerão o presidente e o vice-presidente para o primeiro biênio na 6ª Região.

urnas
Créditos: Geckophotos | iStock

De acordo com o normativo, as unidades de Tecnologia da Informação, de Gestão de Pessoas, de Administração e de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil, todas subordinadas à Diretoria-Geral do TRF6, serão únicas e exercerão suas atribuições de forma compartilhada para atender ao Tribunal e à Seção Judiciária de Minas Gerais.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) deverá adotar medidas para dar continuidade aos processos organizacionais, aos sistemas informatizados e a outras ações necessárias ao bom funcionamento da 6ª Região. Além disso, serão extintas três varas cíveis, duas varas de juizado especial federal e uma vara criminal, todas localizadas em Belo Horizonte (MG).

Proposta de normativo sobre organização administrativa do TRF6 é aprovada pelo CJF | Juristas
Créditos: Ruslan Grumble/Shutterstock.com

O quadro de pessoal do TRF6 será composto por 1.902 cargos efetivos; 164 cargos em comissão; e 1.381 funções comissionadas, conforme estabelecido no Anexo I do normativo aprovado. Até o dia 18 de janeiro de 2022, serão indicados pelo TRF1 os 20 cargos de juiz federal substituto que serão transformados em 18 cargos de juiz do TRF6.

Os atuais juízes federais do TRF1 também poderão manifestar interesse pela remoção para o Tribunal Regional Federal da 6ª Região na forma estabelecida em edital a ser publicado pelo presidente do STJ e do CJF, ministro Humberto Martins.

Com informações do Conselho da Justiça Federal.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.