Modelo figital e uso acelerado da tecnologia estão entre as tendências para a advocacia em 2022

Data:

Relatório inédito indica principais aspectos sociais, jurídicos e tecnológicos que estarão em alta no setor para 2022

A Aurum, lawtech desenvolvedora de softwares jurídicos, acaba de lançar o Relatório Tendências na Advocacia 2022, que aponta os temas em evidência no setor para o próximo ano. Baseado em pesquisas de mercado, reports globais e análises de especialistas, o material reúne insumos para profissionais da área se prepararem para as novidades do futuro.

Modelo figital e uso acelerado da tecnologia estão entre as tendências para a advocacia em 2022 | Juristas
Relatório: Tendências para a Advocacia em 2022

Após dois anos de grandes transformações no mundo, a expectativa é que 2022 seja o marco definitivo de novos hábitos sociais. As formas de consumir, interagir e trabalhar que surgiram de forma provisória, devem ser readaptadas e incorporadas ao dia a dia.

As grandes tendências para a advocacia em 2022
As pesquisas e análises revelaram três grandes temas em evidência no setor jurídico para o próximo ano. São eles:

Modelo figital: ambientes que funcionam e coexistem em formatos físicos e digitais estão em alta, e o formato híbrido traz consigo desafios e oportunidades para profissionais da advocacia. Atendimento ao cliente, marketing jurídico e as formas de comunicação são temas relacionados e explorados com profundidade no relatório.

Empatia e senso de comunidade: ainda que apoiadas na conectividade digital, as pessoas anseiam pelo contato humano, gerando ainda mais empatia e senso coletivo. Nesse sentido, o relatório destaca a necessidade de prezar ainda mais pela experiência oferecida ao cliente.

Rebranding na advocacia
Créditos: George Morina / Pexels

Tecnologia avançada mais acessível: o crescimento acelerado da tecnologia segue impactando o setor jurídico. No relatório, são destacadas áreas do direito relacionadas à segurança digital que estão e estarão em alta e as formas de incorporar tecnologias aos escritórios.

O Relatório Tendências para a Advocacia em 2022 é uma forma de profissionais da área entenderem por completo os grandes temas do próximo ano e poderem incorporá-los e adaptá-los às suas realidades.

O material é disponibilizado exclusivamente pela Aurum e está disponível de forma gratuita para download. Para ter acesso, basta clicar aqui.

Sobre a Aurum
Pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão para advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, a Aurum é sediada em Florianópolis-SC, com filiais nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Há mais de 25 anos no mercado, a empresa desenvolve e comercializa um dos primeiros softwares jurídicos do país, o Themis, feito para grandes bancas e departamentos jurídicos. Outro produto da lawtech é o Astrea, software jurídico na nuvem voltado para advogados autônomos, pequenos e médios escritórios.

Com informações da assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.