TJMT disponibiliza simulador de custas judiciárias para facilitar rotina de trabalho de operadores do direito

CNJ desenvolverá tecnologia inédita para egressos do sistema prisional
Créditos: Natali_Mis | iStock

O Judiciário do Mato Grosso mantém disponível a população um simulador para cálculo de custas judiciárias e taxas das ações ou de recursos de Primeiro e Segundo graus de Jurisdição. A ferramenta visa de ampliar e facilitar os serviços do oferecidos a advogados, advogadas, operadores e operadoras do Direito, público interno e população em geral.

O simulador permite verificar, de forma preliminar, o valor para distribuição/mediação; certidão de processos; recursos da Justiça Comum, Juizado Especial e Turma Recursal; diligência de oficial de justiça; certidão negativa-distribuição, entre outros, sem que para isso o usuário precise se deslocar ao Fórum da Comarca e solicitar o cálculo.

Para ter acesso ao simulador basta acessar a página do Departamento de Controle e Arrecadação (DCA), na página principal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), clicar em Simulador, escolher o tipo de ação e inserir o valor da causa.

Na página do DCA o usuário encontra também manuais de ajuda elaborados pelo Departamento de Controle e Arrecadação sobre Instrução para Emissão de Guia; Tabela de Custas Processuais e Manual de Procedimento do foro Judicial.

Com informações do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000