Advogada de Bolsonaro vai processar ex-ministro Abraham Weintraub

esfaqueador
Crédito: Reprodução | Youtube

A advogada Karina Kufa, que representa Jair Bolsonaro em processos eleitorais, decidiu processar o ex-ministro Abraham Weintraub, nas esferas criminal e cível, após ser atacada por ele na última sexta-feira (21), nas redes sociais. Ela deve pedir indenização por danos morais.

Karina somou-se, na sexta-feira,a um grupo de bolsonaristas que vem revidando os ataques feitos ao presidente e ao Centrão pelos irmãos Abraham e Arthur Weintraub, ex-assessor no Planalto. Abraham Weintraub deseja ser candidato a governador em São Paulo, mas não tem o apoio de Bolsonaro, que quer apoiar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Em seu Twitter Karina Publicou, “Caíram as máscaras. Os irmãos nunca me enganaram.”

Abraham Weintraub respondeu, “É verdade, eu nunca engano as pessoas. Já você… Cadê o Aliança? Foi sabotagem ou incompetência? Vai devolver o dinheiro?”, escreveu insinuando que Kufa teria recolhido dinheiro para fundar o Aliança Pelo Brasil, partido que Bolsonaro queria fundar, mas que não conseguiu recolher as assinaturas mínimas necessárias para pedir o registro na Justiça Eleitoral.

Entenda

Esse desentendimento entre Weintraub e o governo, que era interno, foi explicitados nos últimos dias. Tudo começou depois de Mario Frias, secretário especial de Cultura, curtir uma publicação de uma internauta que comentava sobre a possibilidade de Abraham Weintraub ser preso. Arthur e Abraham se revoltaram com o gesto e começaram uma série de críticas.

Em sua conta no Twitter, Weintraub chegou a dizer que tem sido ignorado pelo presidente Jair Bolsonaro há mais de um ano. Segundo ele, todas as suas tentativas de manter algum tipo de contato com o mandatário foram frustradas.

Com informações do Portal Metrópoles.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA