Alexandre de Moraes determina que PF colha depoimento de Abraham Weintraub na sexta-feira (4)

Senado aprova Alexandre de Moraes para vaga de Teori no Supremo Tribunal Federal (STF)
Créditos: Rogério Cavalheiro / Shutterstock.com

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) tome o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub nesta sexta-feira (4).

A oitiva havia sido marcada para a última segunda-feira (31), na Superintendência da PF em São Paulo. No entanto, a data precisou ser remarcada, pois o advogado do ex-ministro da Educação estava em fase final de recuperação da Covid-19.

Homem agredido em frente ao Instituto Lula questiona validade de depoimento feito a delegado
Créditos: Chodyra Mike / Shutterstock.com

Em entrevista ao canal “Cortes de Inteligência”, do YouTube, no último dia 17/1, Weintraub fez diversas afirmações falsas acerca da atuação do Supremo e sobre e condutas relacionadas a um de seus ministros.

Para o ministro Alexandre de Moraes, em uma primeira análise, é possível constatar que as condutas se assemelham às investigadas no âmbito do Inquérito (INQ 4781), que investiga notícias fraudulentas (fake news), ameaças e outros ataques ao STF e a seus ministros.

Concurso público - Agente da Polícia Federal
Créditos: BCFC / iStock

Por esse motivo, o ministro determinou que a PF ouça o Weintraub e que o YouTube encaminhe o material à Corte. A determinação se deu no âmbito da Petição (PET 10149).

Com informações do Supremo Tribunal Federal.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA