Juíza aceita denúncia do MPRJ contra acusados pela morte de Moïse Kabagambe

Juíza aceita denúncia do MPRJ contra acusados pela morte de Moïse Kabagambe | Juristas
Homem negro vítima de violência e racismo Autor: chachar

A juíza Tula Correa de Mello, da 1ª Vara Criminal da Capital, aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra três acusados pelo assassinato do congolês, Moïse Kabagambe, na noite de 24 de janeiro, em um quiosque na Barra da Tijuca.

A denúncia relata a barbaridade do crime. Conforme os denunciados, as agressões foram feitas com um pedaço de pau, enquanto a vítima estava imobilizada. O laudo da necropsia e o laudo pericial de local mostram que a vítima foi atingida por inúmeros golpes na parte posterior do tronco, com equimose na órbita ocular, o que é indicativo de lesões na face ou base do crânio.

Juíza aceita denúncia do MPRJ contra acusados pela morte de Moïse Kabagambe | Juristas
Créditos: artisteer / iStock

Segundo a magistrada a denúncia apresenta, “indícios de que o crime foi praticado por motivo fútil, decorrente de mera discussão e praticado com emprego de meio cruel, haja vista as agressões bárbaras. O crime foi praticado com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi derrubada e imobilizada, não tendo como reagir”, diz a decisão.

Fabio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva vão responder por homicídio triplamente qualificado. Na decisão, a magistrada também decretou a prisão preventiva dos três acusados.

Com informações da Agência Brasil.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA