IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

Data:

IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal | Juristas
II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

O Instituto Brasileiro de Direito da Empresa (IBDE) realiza, de 12 a 14 de abril (Semana Santa), o II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa. O encontro que acontece em Porto, Portugal, traz ao debate uma visão luso-brasileira, de direito comparado, sobre questões empresariais controversas no pós-pandemia.

Em sua segunda edição o evento conta com a parceria do IJBL – Instituto Jurídico Luso Brasileiro, de Portugal, e apoio da Revista Justiça e Cidadania um dos mais importantes veículos de comunicação do mundo jurídico nacional. Ao longo dos três dias de evento serão abordados temas como, Direito da Empresa em crise, Lato Sensu, Direito da Insolvência (Um ano da reforma da 11.101, SAF) e demais temas inerentes.

IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal | Juristas
IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

A programação preliminar prevê 12 painéis com temas de relevante interesse jurídico empresarial e 36 palestras em torno do Direito da Insolvência, Mediação, Arbitragem, Direito digital, Direito penal empresarial, Lei Geral de Proteção de Dados, momentos de integração e network.

O II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa vai contar com palestrantes de destaque no Brasil e Portugal. Entre os juristas, autores, magistrados, promotores e ministros que estarão palestrando no evento, estão: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Paulo de Tarso Sanseverino, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Rogerio Schietti, Reynaldo Fonseca, Raul Araújo, Ricardo Villas Bôas Cueva, Gurgel de Faria, Marcelo Ribeiro Dantas, Sebastião Alves dos Reis Júnior, ladeados por nomes como o do magistrados e professores: Daniel Carnio, Paulo Furtado; o procurador de Justiça Eronides Santos que atuou como promotor de varas de falência e recuperação, tendo conseguido repatriar boa parte de valores desviados do Banco Santos; a professora e coordenadora da cadeira de direito comercial da USP/SP, Paula Forgioni, o professor Ricardo Sayeg, coordenador da cadeira de direito econômico da PUC/SP, entre outros.

O congresso vai conferir certificação de participação do IBDE (Instituto Brasileiro de Direito da Empresa) e do IJBL (Instituto Jurídico Luso Brasileiro da cidade do Porto-PT). As inscrições podem ser realizadas no site do IBDE.

IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal | Juristas
IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

SERVIÇO
II CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO DA EMPRESA
DATA E LOCAL
12,13 e 14 de abril de 2022
Porto Palacio Congress Hotel & Spa Cidade do Porto | Portugal
PÚBLICO ALVO
Desembargadores, Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados, Contadores, Administradores de Empresa, Economistas, Empresários, Acadêmicos de Direito e demais interessados no tema.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
www.institutoibde.com.br/congressoporto

Com informações da assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.