Justiça nega habeas corpus a golpista que agia em app de relacionamentos

Data:

Rede Social Facebook
Créditos: Wachiwit / iStock

A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou pedido para revogar a prisão preventiva de um homem acusado de dar golpes em mulheres por meio de aplicativos de relacionamento. O colegiado entendeu que a decisão que determinou a prisão preventiva foi bem fundamentada. Ele foi preso por roubar R$ 150 mil de uma mulher.

Conforme denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o homem, que morava em São Bernardo do Campo, se aproximava das vítimas por meio das ferramentas e manipulava seus sentimentos. Ele conheceu a vítima no fim de 2020 por meio de um aplicativo, e eles começaram a se relacionar.

Notificação Extrajudicial
Créditos: monkeybusiness / Depositphotos

Em janeiro de 2021, ele disse a ela que estava com problemas financeiros e lhe propôs uma sociedade em uma loja de comercialização de aparelhos celulares. A vítima acreditou e passou a realizar empréstimos para ele, totalizando R$ 150 mil.

Em maio, a mulher precisou se submeter a uma cirurgia, e pediu os dados pessoais do homem para cadastrá-lo como acompanhante, mas, no dia da cirurgia, ele não apareceu, e ela descobriu que os dados eram falsos. Ela não conseguiu mais contatá-lo, se deu conta de que caiu em golpe, e denunciou o caso à Polícia.

Segundo o MPSP, há diversos boletins de ocorrência registrados contra o homem, a maioria relacionadas ao delito de estelionato. A prisão preventiva foi determinada em dezembro do ano passado, na mesma data em que a denúncia foi recebida pela Justiça. Entretanto, até hoje ele não foi encontrado – por isso, é considerado foragido da Justiça.

Login do Facebook - Rede Social
Créditos: beer5020 / iStock

No acórdão, os desembargadores do TJSP entenderam que “diante da gravidade concreta dos fatos” a prisão foi decretada “por conveniência da instrução criminal e para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal”.

Segundo a promotora de Justiça que atua no caso, Érika Pucci da Costa Leal, diligências continuam sendo realizadas pela Polícia Civil para localização do réu.

Com informações do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.