Coritiba oficializa SAF e apresenta plano de recuperação judicial

São Paulo F.C. não terá de pagar prêmio por título mundial de 2005 a jogador não inscrito no torneio
Créditos: Phonlamai Photo / Shutterstock.com

O Coritiba Foot Ball Club é mais um time brasileiro, que a exemplo de Cruzeiro, Botafogo e Vasco oficializou na segunda-feira (14) a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), na qual será detentor de 100% das ações. O clube também apresentou na justiça um plano de recuperação judicial.

A transformação em SAF, possibilitada pela Lei 14.193/2021, já havia sido aprovada no final de 2021, com 95,47% de aprovação dos sócios. O Coxa, como o clube é chamado pela torcida, vem passando por um grande processo de reestruturação e além da criação da SAF, anunciou a contratação da XP Investimentos S/A, uma corretora de valores para ajudar a SAF na busca por investidores.

Grêmio e Internacional são responsáveis subsidiários por verbas de vendedor de bar nos estádios
Créditos: KP Photograph / Shutterstock.com

Ao Globo, o presidente do clube, Juarez Moraes, afirmou que a criação da Coritiba SAF dá novas possibilidades ao Coxa, “ampliamos as nossas alternativas de captação de recursos, geração de receitas e tratamento da sua dívida histórica, que viabilizarão o futuro do clube”, declarou.

Junto a criação da SAF o clube anunciou a apresentação na Justiça de um plano de recuperação judicial, por meio do qual espera conseguir renegociar suas dívidas com credores.

Fornecedora de material esportivo Adidas terá de trocar tênis com defeito
Créditos: Lisa S. / Shutterstock.com

Caso o plano seja aceito, o Coritiba terá suas contas suspensas por 60 dias enquanto prepara um plano de pagamento que deve ser aprovado por seus credores em uma assembleia. A expectativa é adequar as dívidas do clube à sua geração de caixa no curto, médio e longo prazo.

Com informações de O Globo.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA