Justiça Federal no RN condena quadrilha que roubava caminhões com cargas dos Correios

Justiça Federal no RN condena quadrilha que roubava caminhões com cargas dos Correios | Juristas
Crédito: ESB Professional/Shutterstock.com

Três homens foram condenados pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte pelo crime de roubo a caminhões que transportavam cargas dos Correios. Os três foram sentenciados por assalto ocorrido no dia 27 de junho de 2019, nas imediações da Escola Agrícola de Jundiaí.

Os réus Luiz Antonio Pereira Campos, João Paulo Teixeira Anacleto e Heriberto Camilo da Silva Júnior foram condenados a 7 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão, cada um.

Justiça Federal no RN condena quadrilha que roubava caminhões com cargas dos Correios | JuristasA sentença foi proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal. “Como se vê, o crime em comento é necessariamente plurissubjetivo, configurando-se com o agrupamento de mais de três agentes, de forma permanente e estável, para o fim determinado de cometer crimes. Nesse sentido, tem-se que o ânimo associativo dos agentes, ao lado do número suficiente de pessoas, são elementos fundamentais à sua tipificação”, escreveu o magistrado ao analisar a acusação de associação criminosa. 

A acusação imputava aos três homens outros dois assaltos na estrada ligando os municípios de Macaíba a Vera Cruz, mas sobre esse caso eles foram absolvidos pelo magistrado.

Com informações do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA