Ator Francisco Cuoco descumpre intimação da Justiça e falta teste de paternidade

Data:

TJ-RS anula acordo de autora que desistiu de ação de paternidade por dinheiro
Créditos: jarun011 | iStock

O ator Francisco Cuoco faltou na coleta do exame de DNA para verificar se é ou não pai do ator e modelo Anthony Júnior. Pela segunda vez, a justiça intimou o ator a fazer teste de paternidade, que deveria ter sido realizado na última quinta-feira, conforme noticiou o programa "Domingo Espetacular", da TV Record.

A defesa de Francisco Cuoco teria apresentado um exame demonstrando o tipo sanguíneo dele e sugerindo que Anthony fizesse o mesmo. Segundo o advogado de Cuoco, essa comparação entre os tipos sanguíneos seria uma forma de evitar o constrangimento da coleta da amostra de DNA.

Sangue - Fator RH
Créditos: kukhunthod / iStock

Como o ator faltou pela segunda vez ao exame de DNA, Francisco não vai mais ser intimado a fazer um novo exame. Anthony agora terá que apresentar novas provas e o juiz vai decidir se Francisco Cuoco é, ou não, pai do modelo, segundo a reportagem do Domingo espetacular.

Anthony Júnior (42), mora nos Estados Unidos e tenta descobrir quem é seu verdadeiro pai. Ele disse que "soube" da paternidade por meio de sua mãe, Neila. Uma tia do modelo também afirma ter visto uma foto na qual sua irmã (mãe de Anthony) aparece com o ator.

Ator Francisco Cuoco descumpre intimação da Justiça e falta teste de paternidade | Juristas
Créditos: Mikko Lemola / iStock

Depois do ocorrido, a mãe escondeu a fotografia da família e fez o filho acreditar que um outro homem, chamado de Antônio Tavares, era seu pai. Ao se separar, o pai de criação revelou a Anthony que havia se casado com sua mãe quando ela já estava grávida.

"Não é fácil passar por essa situação. É cansativo, mas é o preço que estou pagando por essa decisão, de querer saber a verdade. Ele, realmente, vem fazendo de tudo para que esse exame não seja feito. Não quero o dinheiro dele", declarou o modelo ao programa da Record.

Unimed Belo Horizonte
Créditos: AndreyPopov / iStock

De acordo com a súmula 301 do Superior Tribunal de Justiça, de 2004, Cuoco pode ser designado como pai à revelia. A decretação de ato de revelia, na ação de investigação de paternidade, se dá quando o investigado se recusa a fazer o exame DNA após ser citado no processo e notificado pela Justiça. Caso o juiz decrete a paternidade à revelia, o ator ainda pode recorrer.

Com informações da Rede Record.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.