Órgão Especial da OAB destaca importância das novas regras de publicidade e marketing na advocacia

CFOAB
Créditos: diegograndi / iStock

Em reunião ordinária virtual realizada na segunda-feira (18), o Órgão Especial do Conselho Federal da OAB, ratificou a importância do entendimento da advocacia sobre as novas regras de publicidade e marketing na profissão, regulamentadas em julho do ano passado pelo Provimento nº 205/2021 da OAB Nacional.

O tema foi levado ao Órgão Especial como medida de buscar a pacificação e a interpretação unificada acerca das normas expostas no Provimento 205, função que norteará os trabalhos do Comitê Regulador de Marketing, recentemente instituído pela diretoria nacional da OAB.

Órgão Especial da OAB destaca importância das novas regras de publicidade e marketing na advocacia | Juristas
Créditos: Syda Productions / Shutterstock.com

De acordo com o vice-presidente da Ordem e presidente do Órgão Especial, Rafael Horn, a busca pelo conhecimento de um tema tão manifesto na advocacia contemporânea requer ampla análise normativa. “Vamos debater todas as vertentes possíveis deste assunto de normatização nova e que é amplamente necessário no mundo jurídico. Por seu caráter de ineditismo, tem gerado dúvidas nos tribunais de ética e disciplina, o que é compreensível. A ideia é debater a publicidade jurídica também aqui no Órgão Especial para consolidar a segurança jurídica em torno do assunto”, explicou.

Órgão Especial da OAB destaca importância das novas regras de publicidade e marketing na advocacia | Juristas
DIGITAL MARKETING new startup project MILLENNIALS Business team hands at work with financial reports and a laptop

Para a secretária-geral adjunta da OAB Nacional e coordenadora de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Milena Gama, conhecer as normas do provimento é de grande utilidade para todos os advogados. “É um assunto de regulamentação recente e que atende aos anseios, principalmente, da jovem advocacia. Carece, agora, de unicidade”, completou.

Ela lembrou que o Comitê Regulador de Marketing vai analisar e debater todos os pontos controversos, de modo a unificar o entendimento geral sobre a matéria em todo o Sistema OAB. A criação do comitê se dá por força do artigo 9º do provimento, que o define como “de caráter consultivo, vinculado à Diretoria do Conselho Federal”.

Com informações da OAB Nacional.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA