Advogado Diego Barbosa Campos tomou posse como desembargador do TRE-DF, na última quarta-feira (20)

tjrs
Créditos: Andrey Popov | iStock

Contemplado em lista tríplice do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o advogado Diego Barbosa Campos tomou posse como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), na última quarta-feira (20), na sede do TRE-DF. O nome do advogado foi aprovado pelo pelo presidente da República.

Diego Barbosa Campos atuará como desembargador substituto por dois anos e será um dos magistrados a julgar a legalidade de atos ligados às eleições deste ano. Em seu discurso ele homenageou a mãe Maria Coeli Barbosa e falou sobre sua trajetória, “No ano de 2008, eu fui agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral oferecida por este Tribunal. Essa distinção fez brotar em mim o desejo de integrar, como juiz, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Este dia de hoje, especial para mim, consagra, portanto, uma jornada de 14 anos”.

stj
Créditos: Bangkok | iStock

Bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB), o advogado que fez mestrado de direito processual civil na Universidade de São Paulo (USP), é comendador da Ordem do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, pelo TRE-DF, desde 2008.

Com informações do Portel Metrópoles.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA