Debate sobre Uberização e vínculo empregatício encerra ciclo de debates promovido pela RedeJur

Debate sobre Uberização e vínculo empregatício encerra ciclo de debates promovido pela RedeJur | Juristas
Advogados Manoel Alencar e Valéria Fidélis falam sobre Uberização e vínculo empregatício.

Uberização e vínculo empregatício. Esse é o tema do terceiro e último dia do tríduo trabalhista, série de debates iniciada nesta quarta-feira (27/4) pela RedeJur – Associação de Escritórios de Advogados Empresariais, sobre a legislação trabalhista. O evento desta sexta-feira (29/4), às 19h, contará com a presença dos advogados Manoel Alencar, sócio do Alves Alencar Simplício, com sede em Goiânia (GO), e Valéria Fidélis, sócia e coordenadora da área trabalhista da ALNPP Advogados, de Maceió (AL).

A regulamentação do trabalho de motoristas e entregadores vem sendo discutida pelo governo federal, que analisa a possibilidade de editar uma medida provisória sobre o tema. A ideia da equipe do Ministério do Trabalho é lançar, ainda neste ano, uma nova legislação para permitir a legalização dos motoristas de apps, com regras mais flexíveis do que um funcionário formal de carteira assinada, mas que permitam a regulamentação da relação do entregador e das empresas de tecnologia que controlam esses serviços.

O tríduo trabalhista foi aberto com um debate sobre o Panorama da Resolução Adequada de Disputas na Justiça do Trabalho, com participação de Gáudio Ribeiro de Paula, sócio do Maschietto e De Paula, e Rogério Neiva, juiz auxiliar na presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Marcelo Grünwald e Michel Giraudeau, sócios do Grünwald e Giraudeau Advogados, abordaram nesta quinta-feira (28/4) as novas regras do teletrabalho.

O debate desta sexta-feira poderá ser acompanhado no Instagram da RedeJur: @redejurbrasil. Para quem tiver interesse em ver duas primeiras palestras, os vídeos estão disponíveis no IGTV da RedeJur.

Com informações da assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e  Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA