Julgamento da ex-deputada Flordelis é adiado

terras / massacre / assassinato / Linchamento
Créditos: dziobek | iStock

Por decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, o julgamento da ex-deputada federal Flordelis e outros quatro réus acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marcado para o dia 9 de maio, foi adiado para 6 de junho, às 9 horas.

O júri popular foi adiado em razão de não haver tempo hábil para a juntada de todos os laudos exigidos pelas defesas dos réus. Além de Flordelis, também serão julgadas sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

instituto sou da paz / atentado
Créditos: thawornnurak | iStock

Conforme o processo (0074870-44.2019.8.19.0002), o pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada, foi executado a tiros no dia 16 de junho de 2019, na residência da família, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Em sessão de julgamento encerrada no dia 13 de abril, o Tribunal do Júri de Niterói condenou o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, o filho afetivo Carlos Ubiraci Francisco da Silva, o ex-PM Marcos Siqueira Costa, e sua esposa Andrea Santos Maia. Em novembro de 2021, também foram condenados, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e  Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA