Linha de sanduíches McPicanha do McDonald’s não têm picanha na composição

Linha de sanduíches McPicanha do McDonald's não têm picanha na composição | Juristas
Autor-wolterke
Large McDonald’s Sign

A rede de fast food McDonald’s, que lançou há poucas semanas uma nova linha de hambúrgueres conhecidos como McPicanha, confirmou que o produto não tem picanha em sua composição. Em nota, a companhia disse lamentar que a publicidade criada em torno do produto tenha provocado dúvidas, já que a linha traz um molho aromatizado”.

“Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, afirma o McDonald’s.

drive thru
Créditos: PORNCHAI SODA | iStock

A nota foi divulgada após a página Coma Com os Olhos, ter afirmado que poderia levar o caso de propaganda enganosa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon de São Paulo. “Eles, de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, internamente chamada de carne pic, foi descontinuada. Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 3.1, ou seja, a da linha Tasty”, afirmaram os responsáveis pela página em publicação na rede social Instagram, no último dia 19 de abril.

A página afirma que a informação é comprovada através dos prints de materiais de treinamento interno que foram obtidos com funcionários do McDonald’s Brasil.

Veja a íntegra da nota emitida pela empresa:

“A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e  Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA