Rio vai sediar edição Sul-Americana do Web Summit

Data:

advogados
Créditos: Natali_Mis | iStock

O município do Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a primeira edição do Web Summit na América do Sul. O anúncio foi feito na terça-feira (3) pelo prefeito Eduardo Paes durante coletiva com os representantes do evento. Considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo a maior da Europa em tecnologias, a conferência será realizada entre os dias 1ª e 4 de maio de 2023, no Riocentro.

O Web Summit foi criado em 2009, em Dublin, na Irlanda. As últimas edições aconteceram em Lisboa, em Portugal, que também vai continuar a receber o evento. A Web Summit Rio vai reunir milhares de líderes empresariais e gigantes da tecnologia de todo o mundo na cidade, impulsionando a economia local e o ecossistema de tecnologia.

prestação jurisdicional
Créditos: undefined undefined | iStock

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o Rio está voltando ao seu lugar de destaque no cenário mundial e a escolha vai ao encontro do objetivo da cidade em se tornar a capital da inovação na América Latina, “novamente, estamos liderando e trazendo as melhores empresas, talentos e investidores para discutir tecnologia e inovação aqui. O Rio já tem tradição em sediar grandes eventos internacionais e estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina a realizar um evento dessa magnitude”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, afirmou Eduardo Paes.

Para o CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, a escolha do Rio como sede ocorreu por causa dos atrativos turísticos da cidade, mas também pelo crescimento apresentado pela cidade no setor de tecnologia.

O Web Summit foi criado em 2009, em Dublin, na Irlanda. As últimas edições aconteceram em Lisboa, em Portugal, que também vai continuar a receber o evento. “O Brasil é um foguete nesse momento. nossa expectativa é que o número de brasileiros participando e viajando para Lisboa a cada ano aumente. e eu espero que muitos europeus usem o Web Summit no Rio como uma oportunidade para viajar para o mercado com crescimento mais rápido para start ups”, disse Cosgrave.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e  Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.