Rio vai sediar edição Sul-Americana do Web Summit

advogados
Créditos: Natali_Mis | iStock

O município do Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a primeira edição do Web Summit na América do Sul. O anúncio foi feito na terça-feira (3) pelo prefeito Eduardo Paes durante coletiva com os representantes do evento. Considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo a maior da Europa em tecnologias, a conferência será realizada entre os dias 1ª e 4 de maio de 2023, no Riocentro.

O Web Summit foi criado em 2009, em Dublin, na Irlanda. As últimas edições aconteceram em Lisboa, em Portugal, que também vai continuar a receber o evento. A Web Summit Rio vai reunir milhares de líderes empresariais e gigantes da tecnologia de todo o mundo na cidade, impulsionando a economia local e o ecossistema de tecnologia.

prestação jurisdicional
Créditos: undefined undefined | iStock

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o Rio está voltando ao seu lugar de destaque no cenário mundial e a escolha vai ao encontro do objetivo da cidade em se tornar a capital da inovação na América Latina, “novamente, estamos liderando e trazendo as melhores empresas, talentos e investidores para discutir tecnologia e inovação aqui. O Rio já tem tradição em sediar grandes eventos internacionais e estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina a realizar um evento dessa magnitude”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, afirmou Eduardo Paes.

Para o CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, a escolha do Rio como sede ocorreu por causa dos atrativos turísticos da cidade, mas também pelo crescimento apresentado pela cidade no setor de tecnologia.

O Web Summit foi criado em 2009, em Dublin, na Irlanda. As últimas edições aconteceram em Lisboa, em Portugal, que também vai continuar a receber o evento. “O Brasil é um foguete nesse momento. nossa expectativa é que o número de brasileiros participando e viajando para Lisboa a cada ano aumente. e eu espero que muitos europeus usem o Web Summit no Rio como uma oportunidade para viajar para o mercado com crescimento mais rápido para start ups”, disse Cosgrave.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e  Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA