Meta pode estar ficando sem dinheiro para o Metaverso

Meta pode estar ficando sem dinheiro para o Metaverso | Juristas
Brussels, Belgium. May 22th, 2018. Facebook’s CEO Mark Zuckerberg shakes hands with European Parliament President Antonio Tajani at the European Parliament.

Embora o valor de mercado da Meta esteja próximo de US$ 600 bilhões, funcionários especulam que a empresa pode estar ficando sem dinheiro para o projeto do metaverso. A construção do universo virtual onde as pessoas vão interagir entre si por meio de avatares digitais é o principal objetivo de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e atual CEO da Meta.

De acordo com documentos obtidos pela agência de notícias Reuters a divisão Reality Labs, responsável pelas pesquisas relacionadas ao universo virtual de Zuckerberg, deve receber alguns cortes em breve, em razão da incapacidade de pagar por alguns projetos de hardware da divisão.

Meta pode estar ficando sem dinheiro para o Metaverso | Juristas
[email protected] Facebook metaverse on the black screen of the smartphone. Concept for Metaverse.

Há algumas semanas, Zuckerberg já havia declarado que a empresa pretendia reduzir seus investimentos maiores, incluindo o Reality Labs e segundo a Reuters, o diretor de tecnologia da Meta, Andrew Bosworth, teria dito aos funcionários do Reality Labs que a empresa não poderia mais financiar alguns projetos e precisaria adiar outros. A agência de notícias, no entanto, não tem conhecimento de quais projetos serão cortados ou adiados pela falta de investimento.

Meta pode estar ficando sem dinheiro para o Metaverso | Juristas
Autor-iamprotae-_Depositphotos_378586528_S-Realidade-virtual-Tecnologia-Metaverso

Outros sinais de que as coisas não andam tão bem na Meta, são o fato de que a empresa tem diminuindo seu ritmo de contratações, o que sugere um cenário de estagnação no crescimento. Além disso, as ações da Meta também desde o ano passado, vem sofrendo um declínio, com o valor de mercado da empresa tendo caído mais de US$ 400 bilhões de 2020 pra cá.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN)


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA