Mulher que durante surto se envolveu com sem-teto processa Sikêra Jr por comentários depreciativos

TV por assinatura - Sky Livre
Créditos: scyther5 / iStock

Na última sexta-feira (20), a representação jurídica de Sandra Mara Fernandes, a mulher que durante surto se relacionou sexualmente com um homem em situação de rua ao ter um surto psicótico, entrou com processo, contra o apresentador do programa Alerta Nacional, José Siqueira Barros Júnior, mais conhecido como Sikêra Jr, por injúria e difamação, em função dos comentários depreciativos feitos por ele durante seu programa na Rede TV!. O caso corre na 2ª Vara Criminal e 2º Juizado Especial Criminal de Planaltina.

luciano hang
Créditos: eldinhoid | iStock

Conforme o advogado, durante o programa o apresentador comentou, com risadas, que a mulher “tinha uma fantasia” e "queria subir no pau de sebo” referindo-se ao momento em que a mulher em surto manteve relações sexuais com o sem-teto. Ele negou que ela tenha sido estuprada, como ela e o marido, o personal trainer Eduardo Alves, afirmam.

Ao postar um texto de desabafo em suas redes sociais em 27 de abril, a mulher fez menção aos comentários de Sikêra Jr, afirmando ter sido vítima de chacotas, humilhações em rede nacional. "Fui taxada como uma mulher qualquer, uma mulher promíscua, uma mulher com fetiches, uma traidora".

"Eu sempre soube que vivemos numa sociedade desigual, mas eu não escolhi ter um surto, eu não escolhi ter sido humilhada, eu não escolhi ter minha vida exposta e devastada", completou ela.

Polêmicas do apresentador

Conhecido por posturas machistas e manifestações ofensivas contra usuários de drogas e a população LGBTQI+, Sikêra Jr recentemente perdeu uma ação por danos morais, que movia contra o jornalista da Band RN, Jacson Damasceno, depois que ele rebateu algumas falas homofóbicas do funcionário da RedeTV!. Conforme a juíza Maria do Perpétuo Socorro da Silva Menezes, da Comarca de Manaus, no Amazonas, os comentários feitos por Jacson se limitaram a rebater as declarações polêmicas dadas por Sikêra Jr e a informar o público.

Com informações do UOL e Na Telinha.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA