O que muda com a nova CNH

O que muda com a nova CNH | Juristas
Fonte: https://www.grupochiru.com/noticias/detran-rs-cobra-novas-taxas-para-cnh-e-servicos-a-partir-desta-quarta/

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que passa a ser emitida a partir desta quarta-feira (1º), incorpora elementos gráficos contra fraudes e falsificações e passa a atender requisitos internacionais de identificação. Entre as mudanças, será possível o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar, de acordo com informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O novo documento passa a ter um código internacional utilizado nos passaportes, que permite aos motoristas embarcarem em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

Carteira Nacional de Habilitação - CNH
Créditos: RafaPress / iStock

Outra novidade é a tinta fluorescente empregada, que brilha no escuro e itens visíveis apenas com luz ultravioleta, além de um holograma na parte inferior do documento.

A Carteira de Habilitação traz uma tabela para identificar quais veículos que o motorista está autorizado a guiar, além de dados sobre o exercício de atividade remunerada e possíveis restrições médicas. Não houve mudanças em relação aos prazos de validade.

A nova CNH tem lançamento nesta quarta-feira (1), em cerimônia realizada na cidade de Campo Grande (MS), na qual Frederico Moura Carneiro, secretário Nacional de Trânsito, vai apresentar as mudanças no documento.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA