Campanha do CNJ engaja times de futebol em prol da adoção

Bola de Futebol
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Motivados pela campanha “Adotar é Amor”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio, times de futebol, personalidades, autoridades, instituições nacionais e internacionais, órgãos públicos e tribunais de todo o Brasil se uniram na ação.

A hashtag #AdotaréAmor foi um dos assuntos mais comentados durante todo o dia 25, quando foi realizado o Twittaço do CNJ sobre a campanha. A mobilização digital reuniu histórias, sonhos e informações sobre adoção, com posts, vídeos e manifestações de apoio às mais de 4 mil crianças que ainda aguardam para encontrar uma família.

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Em campo com a parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a campanha Adotar é Amor ganhou visibilidade em 15 jogos da série A, e 12 jogos da série B, que estampou uma faixa sobre a mobilização nacional em todas as partidas realizadas entre os dias 21 e 30 de maio.

Os times também participaram do Twittaço, engajando os torcedores na ação. Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Cuiabá Esporte Clube, Avaí Futebol Clube, Atlético Goianiense e Grêmio Novorizontino publicaram manifestações em prol da adoção.

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Também motivaram o engajamento na campanha, os depoimentos de pais e filhos por adoção e as manifestações de personalidades, como a atriz e empresária Luíza Brunet, e a jornalista Rachel Sheherazade, e da expectativa de tantos outros que aguardam o telefonema da Justiça, chamando para conhecerem seus futuros filhos.

Associações nacionais e internacionais de proteção à criança, advogados, políticos e pré-candidatos à eleição, entidades como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Unicef participaram da mobilização digital.

Com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


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