Cantor americano R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão por tráfico sexual e extorsão

anitta
Créditos: Brian A. Jackson | iStock

O cantor americano R. Kelly foi condenado a 30 anos na prisão por tráfico sexual e extorsão. Ele está na cadeia desde julho de 2019, onde aguardava a decisão que aconteceu hoje, em um tribunal de Nova York. R. Kelly foi considerado culpado pela exploração sexual de crianças, sequestro, abusos sexuais e suborno. O artista violou oito normas definidas pela Lei Mann, que define punições contra o tráfico sexual.

R. Kelly ficou famoso nos anos 1990, com sucessos como "I Believe I Can Fly" e "I'm Your Angel", em parceria com Celine Dion.Ele está preso desde 2019, quando foi indiciado por promotores federais em Nova York e Chicago.

entrevista em rádio
Créditos: Davizro | iStock

Durante o julgamento foi revelado que o músico de 55 anos usava seus funcionários e outros mediadores para atrair fãs e aspirantes a músicos, submetendo-os a abusos sexuais e condições precárias.

11 vítimas depuseram contra ele no tribunal: nove mulheres e dois homens. Três delas afirmaram que eram menores de idade quando foram abusadas por Kelly. Além de crimes sexuais, os abusos praticados pelo cantor incluíam trancar as vítimas por dias, sem acesso a comida e banheiro.

cantor Roberto Carlos
Créditos: Africa Studio / Shutterstock.com

Ao determinar a pena, na quarta-feira (29), a juíza Ann Donnelly afirmou que o cantor de 55 anos mostrou "indiferença ao sofrimento humano".

O cantor enfrentará novas ações em agosto, quando será julgado novamente — desta vez em Chicago por acusações de obstrução e pornografia infantil. Ele também deve enfrentar acusações de abuso sexual nos tribunais de Illinois e Minnesota.

Com informações do UOL e BBC Brasil.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA