Justiça destina aeronave apreendida ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Data:

Imposto de renda
Créditos: Africa Studio / Shutterstock.com

A Vara Criminal da Comarca de Tupã (SP) deferiu a destinação de uma aeronave Air Tractor fruto de busca e apreensão ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O veículo foi apreendido na cidade de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso do Sul, em cumprimento a medidas cautelares deferidas pelo Judiciário de Tupã e como desdobramento de operação contra o tráfico de drogas.

A destinação se deu a pedido do comandante do Comando Especializado de Bombeiros, coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, que tomou conhecimento da operação policial e solicitou que a aeronave fosse destinada à “Esquadrilha Arcanjo”. A aeronave será útil no serviço de combate a incêndios em áreas de mata no Estado de Minas Gerais.

A decisão foi do juiz Guilherme Facchini Bocchi Azevedo, que atuava como Auxiliar da Vara Criminal de Tupã na ocasião. “Nesta quadra de consideração, o que melhor representa o interesse público e da coletividade – que sofre as consequências do crime – é permitir seja a aeronave utilizada pra satisfação do interesse público”, afirmou o magistrado.

O juiz ressaltou a previsão legal das polícias judiciária, militar e rodoviária poderem fazer uso de aeronaves apreendidas em operações de combate ao tráfico de drogas, desde que se responsabilizem pela conservação do bem. Houve reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público e do Poder Judiciário, de forma a viabilizar o depósito do avião apreendido.

Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP)


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.