Advogado confirma prisão de André Gonçalves e diz que ator não pode pagar pensão

Tv por assinatura - Claro / NET
Créditos: gpetric / iStock

A defesa do ator André Gonçalves confirmou sua prisão na última sexta-feira (8). André chegou a passar uma noite detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, por não pagar os cerca de R$ 350 mil de pensão alimentícia. Conforme a defesa do artista, ele não tem condições de pagar o valor devido à filha Valentina Benini, fruto de um relacionamento com a jornalista Cynthia Benini. As informações são de O Globo.

Pelos próximos 60 dias, André Gonçalves deve usar tornozeleira eletrônica e está impossibilitado de ultrapassar uma distância mínima ao redor de sua residência, no Rio. A medida foi criticada pela defesa, que classificou a determinação como "contraproducente" porque impede que ele possa sair para trabalhar, dificultando ainda mais a quitação do débito.

luciano hang
Créditos: eldinhoid | iStock

Esse não é o único processo que Gonçalves enfrenta na Justiça pelo mesmo motivo. Manuela Seiblitz, filha do ator com a atriz Tereza Seiblitz, também cobra na Justiça valores referentes à pensão alimentícia devidos pelo pai.

André Gonçalves chegou a tentar um acordo com as duas filhas, em que se propôs a pagar R$ 1,2 mil a cada uma delas, somado a 10% do valor total que recebesse de cada trabalha. Valentina e Manuela não aceitaram a proposta.

Apresentadora Scheila Carvalho não tem vínculo de emprego reconhecido com emissora de TV
Créditos: r.classen / Shutterstock.com

Em novembro do ano passado, o artista chegou a ter prisão domiciliar decretada pela Justiça e também recebeu ordens para usar tornozeleira eletrônica. Conforme seu advogado na época, o ator está desempregado desde 2016 e, por esse motivo, não tem como pagar a pensão. A esposa dele, a atriz Danielle Winits, chegou a se oferecer para pagar o valor, mas ele não aceitou.

Longe das novelas, André Gonçalves anunciou recentemente sua pré-candidatura à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) no pleito deste ano, quando disputará o cargo de deputado estadual pelo PV.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA