Justiça inglesa volta a autorizar que hospital desligue aparelhos de garoto em coma

Data:

hospital
Créditos: Manuel-F-O | iStock

A Justiça inglesa voltou a determinar a interrupção do tratamento do garoto Archie Battersbee (12), que foi encontrado inconsciente na casa dele, na cidade de Southend-on-Sea, em 7 de abril. O menino entrou em coma após sofrer uma lesão cerebral.

Os médicos do Royal London Hospital, em Londres, onde o garoto está internado, solicitaram autorização para desligar os aparelhos, alegando ser "altamente provável" que ele tenha sofrido "morte cerebral".

Hollie Dance, mãe do garoto, disse que estava "devastada" e que a família planeja recorrer da decisão para que o tratamento de Archie prossiga. Os pais de Archie argumentaram que o tratamento deveria continuar enquanto seu coração estivesse batendo.

Justiça inglesa volta a autorizar que hospital desligue aparelhos de garoto em coma | Juristas
Autor: monkeybusiness Medical Team Visiting Child Patient On Ward Round

O menino de 12 anos sofreu lesões cerebrais na casa dele. Sua mãe diz acreditar que o filho participou de um desafio online que o deixou inconsciente.

Esta é a segunda vez que o caso está na Suprema Corte de Londres. Um segundo juiz concordou anteriormente com os médicos e decidiu que Archie está morto, e, nesta sexta-feira (15), o juiz Hayden também decidiu a favor do hospital.

Hospital Evangélico Goiano (IEG) nega atendimento, rapaz morre e família é indenizada
Créditos: sergign / Shutterstock.com

Ele apreciou o caso na Suprema Corte na segunda-feira (11), depois que a família foi ao Tribunal de Apelação, que decidiu que uma nova audiência era necessária. O magistrado entendeu que continuar o tratamento seria "fútil" e que serviria "apenas para prolongar sua morte, sendo incapaz de prolongar sua vida", disse ele.

Hollie Dance e Paul Battersbee, pais do menino, estão sendo apoiados pela organização Christian Legal Center, e seguem tentando conseguir na Justiça que os aparelhos sejam mantidos em funcionamento.

Com informações do Terra.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.