Mantida prisão de homem que ameaçou STF e Lula

Mantida prisão de homem que ameaçou STF e Lula | Juristas
Crédito:gilas / istock

A Justiça manteve no sábado (23) a prisão do homem que fez ameaças e xingou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos de esquerda em seus perfis nas redes sociais. Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi detido na 6ª feira (22), 2 dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, determinar sua prisão temporária pelo prazo de 5 dias. Ele passou por audiência de custódia no sábado, por videoconferência.

Ivan Pinto está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). Em depoimento ele afirmou estar isolado em uma cela na enfermaria, “O diretor da penitenciária achou mais prudente, já que tenho um canal na internet por meio do qual me pronuncio contra o uso das drogas, inclusive com uso de violência pelas forças policiais, o que causa animosidade com os demais presos, inclusive em razão da repercussão da minha prisão”, afirmou.

tráfico de drogas
Créditos: The Crimson Ribbon | iStock

Na 4ª feira (20), Moraes determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos e o bloqueio das páginas de Ivan no Facebook, Twitter e YouTube. Os pedidos foram feitos pela Polícia Federal depois que Ivan xingou e ameaçou ministros do STF em vídeo onde diz que vai “pendurar” os magistrados de “cabeça [sic.] pra baixo”. “Se eu fosse você, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça pra baixo. Vocês são vendidos". disse ele no vídeo.

Persecução Penal
Créditos: Branislav Cerven/shutterstock.com

Em outras publicações ele também ameaça políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT. "Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho”.

por ver, inicialmente, supostos crimes de associação criminosa e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Nas redes sociais, Ivan se apresenta como “Terapeuta Papo Reto”. Em publicações, ameaça políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Com informações do G1 e Poder 360.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA