Modelo - Carta de Recomendação Acadêmica

Data:

Carta de Recomendação
Créditos: burdun / Depositphotos

Carta de Recomendação Acadêmica

 

 

 

Caro Senhor_______________

(cidade)/(UF), (dia) de (mês) de (ano)

(coloque aqui o nome do destinatário)

(Coloque o nome do departamento para qual está sendo enviada esta carta de recomendação)

Estimado Sr. (a) _______________________(nome da pessoa para quem será entregue a carta de recomendação) 

Eu, ____________________________(nome do professor que escreve a carta) , professor da ____________________________________(nome da instituição onde o professor leciona), escrevo a presente carta, para recomendar o (a) ____________________________(nome completo do aluno recomendado) para o ________________________________(coloque aqui o objetivo da recomendação, seja mestrado, trabalho, doutorado etc.) da vossa instituição.

Ele ingressou na graduação de _____________(coloque o nome do curso realizado pelo(a) aluno (a)) no ano de ___________________(coloque o ano de ingresso do aluno na instituição em que o professor leciona), onde o conheci como professor de ________________________(coloque o nome da matéria que o professor ensina).

Na oportunidade de seu (a) professor (a) tive o prazer de conviver com um aluno que demonstra grande interesse e dedicação em alcançar o que almeja, demonstrando ser competente e capaz de desempenhar qualquer atividade relacionada a área que almeja trabalhar.

Ademais, ele (a) foi um excelente aluno, sempre agindo com respeito e participa ativamente nas aulas, pontual e assíduo nas aulas, além de obter um excelente aproveitamento em todas as avaliações referentes a matéria em que lecionei.

Outro quesito de suma importância a respeito deste (a) aluno (a) é que ele (a) se destacou ao apresentar___________________________________ (coloque um trabalho, artigo, apresentação, que o aluno tenha se destacado na graduação) onde debateu importantes questões referentes a pesquisa realizada, trazendo ainda discussões para futuras pesquisas.

Assim sendo, posso afirmar que este aluno é excelente e que sabe trabalhar na área escolhida para atuar. Sua habilidade em ________________________________________ (cite alguma habilidade do aluno relacionada a sua profissão) é exatamente o que pode ser uma característica de sucesso presente em qualquer profissional de nossa área.

Desta forma, faço a recomendação de que este (a) aluno (a) é um candidato excelente para a instituição e que deve ingressar na vaga que almeja.

Caso deseje saber mais a respeito da experiência que tive ao trabalhar com ______________________ (coloque o nome do aluno aqui) disponibilizo meus contatos a seguir e me coloco a disposição para sanar qualquer dúvida.

Telefone de contato: (coloque o telefone/WhatsApp de contato aqui)

E-mail de contato: (coloque o correio eletrônico de contato do professor aqui)

Atenciosamente,

(Assinatura do professor)

________________________________________

(Nome completo do professor)

(Nome da instituição em que o professor trabalha)

Modelos de Documentos - Portal Jurristas
Créditos: djedzura / Depositphotos

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Procuração Particular - Recursos de Infrações de Trânsito

PROCURAÇÃO PARTICULAR COM PODERES ESPECÍFICOS PARA RECURSOS DE INFRAÇÕES...

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Organizer

Este contrato deve ser adaptado conforme as especificidades de...

Modelo de Contrato de Aluguel de Carro: Baixe Grátis

Modelo de Contrato de Aluguel de Carro: Baixe Grátis CONTRATO...

Modelo de recibo para prestação de serviço de Personal Organizer

Modelo de recibo para prestação de serviço de Personal...