Lavagem de Capitais – Crimes, Investigação, Procedimento Penal e Medidas Preventivas

Edição Revista, Atualizada e Ampliada de Acordo com as Leis 13.254/2016 (“Repatriação de Ativos”) e 13.260/2016 (“Antiterrorismo”)

Número de ISBN 978853626610-7
Total de página 336
Ano de publicação 2017
Edição 5ª Edição
Peso 417 Gramas
Em estoque
Autor Marco Antonio de Barros
Price R$ 109.90

Nos crimes de lavagem predominam as condutas dos agen­tes que buscam dar aparente licitude a bens, capitais e di­reitos marcados por suas origens ilícitas. Cuida-se de um fenômeno contemporâneo, presente necessariamente na complementação das atividades delituosas mantidas por associações e organizações criminosas, mas que também são perceptíveis em outros diferentes núcleos individualizados da sociedade global.

A fim de enfrentar esse evidente quadro prejudicial para toda a sociedade, o legislador editou a Lei 9.613/1998, conhecida como “Lei de Lavagem de Dinheiro”. Após diversas al­terações, o texto legal segue agora a adaptação acolhida em conformidade com o disposto na Lei 12.683/2012.

Devido à complexidade e abrangência de que se reveste o assunto, esta obra se preocupa em oferecer ao leitor as expli­cações de um modo didático, claro e simples para facilitar a compreensão de sua aplicação na prática, envolvendo a sua conexão com leis criminais, civis e administrativas.

Este livro constitui a sexta obra que o autor escreve explorando detalhadamente todas as implicações relacionadas com o tema lavagem, sendo de extrema utilidade para os profissionais que atuam principalmente nas seguintes áreas: jurídica; administrativa; financeira; bancária; econômica; contábil; assessoria; auditoria; fisco; cartões de crédito; fun­dos de ações; ramo imobiliário; seguros; consórcios; comér­cio de joias; artigos de bens de luxo; transporte de valores; leilões; loterias; bingos; previdência complementar; agên­cias de atletas e de eventos esportivos ou artísticos.

Categorias