Direito Digital - Contexto, desafios e perspectivas em 2021

Data:

Direito Digital - Contexto, desafios e perspectivas em 2021A Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realiza o meetup com o tema: “ Direito Digital - Contexto, desafios e perspectivas em 2021”, no próximo dia 29 de março, as 19h, evento online com transmissão pela conta do Youtube da OAB Amazonas.

Os Meetups, organizados pela Comissão citada, visa dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. Já são três anos realizando esse evento, e o próximo meetup será o primeiro do ano de 2021, e ocorrerá mensalmente no decorrer do ano.

O meetup: “Direito Digital em 2021”, contará com participantes da área jurídica, para que, juntos, possam debater sobre desafios, necessidades e tendências ao Direito Digital em 2021.

O evento contara com três palestrantes, de renome nacional e regional: Coriolano Camargo, Cleórbete Santos e Aldo Evangelista.

Para o presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, o advogado Aldo Evangelista, “a retomada da realização do evento, Meetups são de suma importância para o crescimento da comunidade jurídica no Estado do Amazonas; e o diálogo com reflexo no direito digital em 2021 sobre a conexão massiva e produção de dados da sociedade atual, principalmente ocasionada pela pandemia.”

Iremos dialogar sobre a nossa realidade jurídica e as tecnologias digitais em 2021, conflitos digitais, vazamento de dados, malefícios e benefícios no uso das tecnologias no judiciário e as provas digitais.

A exemplo do sucesso dos meetups anteriores, a Comissão citada, assina novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão da comunidade de direito digital e do ecossistema inovação jurídica.

Evento atual e imperdível, e acompanhe os demais eventos da Comissão de Direito Digital, nas mídias sociais da OAB-AM. Com o apoio da AB2L , Legal Hacker Manaus e da Juristas.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Professor e Desembargador do TRT-SP, Homero Batista, lança "CLT Comentada 2024"

O tão aguardado "CLT Comentada 2024", do renomado professor da USP e Desembargador do TRT de São Paulo, Homero Batista, finalmente chegou às prateleiras. A obra, que traz comentários sintéticos e fundamentais para a compreensão do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, representa um balanço dos quase sete anos da Reforma Trabalhista e do legado da legislação emergencial da pandemia.

Centrais de Atendimento do PJe e Links de Acesso

Centrais de Atendimento do PJe e Links de Acesso Nesse...

Portal Juristas possui Dicionário Jurídico com Mais de 4 Mil Verbetes: Ferramenta Essencial para Operadores do Direito

Em um avanço significativo para a comunidade jurídica, o Portal Juristas anunciou que seu dicionário jurídico agora conta com mais de 4 mil verbetes. Esta expansão torna a ferramenta uma das mais completas e indispensáveis para advogados, juízes, promotores e todos os profissionais envolvidos no universo do direito.

5ª Edição do International Insolvency Law Conference: um encontro de destaques no campo jurídico internacional

Estão oficialmente abertas as inscrições para a 5ª Edição do International Insolvency Law Conference, um evento imperdível que reunirá profissionais e pesquisadores de destaque no campo da insolvência empresarial. Marcado para os dias 7 e 9 de março, este congresso promete ser um ponto de convergência para diálogos significativos e análises profundas sobre temas cruciais relacionados à recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falência, tanto em âmbito nacional quanto internacional.