Conheça agora as 10 melhores Faculdades de Direito do Mundo

Homepage Fóruns Direito Conheça agora as 10 melhores Faculdades de Direito do Mundo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #176765

    Ranking do grupo britânico QS aponta o Curso de Direito da Universidade de Harvard como o melhor do mundo

    Faculdade de Direito de Harvard
    Harvard Law School – Créditos: rmbarricarte / iStock

    A melhor Faculdade de Direito do mundo é o da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América (EUA), de acordo com o ranking que investiga a qualidade do ensino em diferentes áreas de estudo divulgado pelo grupo britânico Quacquarelli Symonds (QS).

    Para classificar as Universidades, são levadas em conta a opinião de acadêmicos e de empregadores, bem como a relevância das pesquisas feitas pela instituição de ensino superior.

    Com base na pesquisa realizada por meio de entrevistas, as universidades recebem uma nota de reputação acadêmica e uma de reputação entre os empregadores, que ajudam a compor o índice final de classificação. O valor máximo de cada nota é 100 (cem).

    A Universidade de São Paulo (USP), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade de Brasília (UNB), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) são as únicas universidades brasileiras que aparecem na lista completa que contém 300 (trezentas) universidades.

    Nenhuma Faculdade de Direito do Brasil aparece nas primeiras posições do grupo de elite global no Direito. Os cursos de direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no entanto, foram citados e aparecem no levantamento completo. A USP ficou na posição 45ª e a FGV aparece entre a 151ª e 200ª posições.

    Confira, abaixo, quais são as 10 universidades que oferecem os melhores cursos de Direito no ano de 2019 segundo a pesquisa do grupo QS:

    Melhores Faculdades de Direito do Mundo
    Créditos: Reprodução / Grupo QS

     

     

     

     

     

     

    (Com informações da Exame.com e do Grupo QS)

    Biblioteca - Curso de Direito
    Biblioteca de Faculdade de Direito – Créditos: juststock / iStock
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.