E-CNPJ - O que é ?!?! Leia aqui o que você precisa saber!

Homepage Fóruns Certificação Digital E-CNPJ - O que é ?!?! Leia aqui o que você precisa saber!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #149993

    E-CNPJ – O que é ?!?!

     

    Leia aqui o que você precisa saber sobre este tipo de certificado digital.

    O e-CNPJ (e-Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) nada mais é que a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio virtual, que possibilita a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da Pessoa Jurídica que pode ser uma empresa, igreja, associação, fundação, etc.
    Lembrando que, no Brasil, o Cadastro Nacional  Pessoa Jurídica, largamente conhecido por sua abreviação – CNPJ, é um número único que identifica uma pessoa jurídica e outros tipos de arranjo jurídico sem personalidade jurídica (como condomínios, órgãos públicos, fundos) perante a Receita Federal do Brasil – RFB que integra o Ministério da Fazenda do Governo da União Federal.

    Onde pode ser utilizado

    A utilização do e-CNPJ permite validar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a  Nota  Fiscal  Eletrônica  (NF-e)  e a  Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), e inúmeras outras aplicações.
    Para pessoas físicas o certificado digital para os mesmos é o do tipo E-CPF ou E-CPQ.
    CARACTERÍSTICAS DO E-CPQ: 
    Muitos profissionais já utilizam o Certificado Digital em suas rotinas profissionais e particulares. Dentre eles estão os advogados, contadores, médicos, dentistas, engenheiros, administradores, militares, fiscais, funcionários públicos dos poderes legislativo, executivo e judiciário e executivos de forma geral.
    Com isso eles tem a facilidade de assinar contratos diretamente pela internet, manter com segurança arquivos na rede, realizar transações seguras, requisitar procurações on-line, assinar e-mails e se comunicar diretamente com os órgãos do governo.
    CARACTERÍSTICAS DO E-CPF:
    O e-CPF é um certificado digital ICP-Brasil que identifica seu titular, pessoa física, de forma inequívoca, e permite a realização de transações eletrônicas seguras nos meios virtuais.

    Notas Fiscais e o certificado digital e-CNPJ

    A emissão de Notas Fiscais com a utilização do certificado digital do tipo e-CNPJ é aconselhável apenas se o  próprio  titular  do  Certificado Digital for o próprio emissor  das  notas fiscais.
    Caso seja mais  de  uma  pessoa seja responsável  por  essa  parte  da pessoa jurídica, é indicada a compra do Certificado Digital Emissor de Notas Fiscais (E-NFe),  que  é  emitido vinculado ao CNPJ da pessoa jurídica, no entanto, com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do responsável pela emissão das notas fiscais.

    E-CNPJ e a sua indicação

    O Certificado Digital e-CNPJ da Juristas Certificação Digital é destinado à Pessoa Jurídica com a situação cadastral ativa na Receita Federal do Brasil (RFB).

    ETAPAS PARA A AQUISIÇÃO E EMISSÃO

    1.Solicitação: escolha o tipo de Certificado Digital que atenda a sua necessidade, envie seus dados e logo em seguida efetue o pagamento.
    2.Agendamento: depois da confirmação de pagamento à Juristas / DigitalSign, o comprador poderá se dirigir a um dos postos da Juristas e da DigitalSign para emitir o seu certificado digital.
    No momento do agendamento, você pode escolher realizar a validação presencial de duas formas:
    • em um dos Pontos de Atendimento – serviço incluso no preço do Certificado Digital;
    • onde você desejar –SERVIÇO DE ATENDIMENTO VIP COM PREÇO SOB CONSULTA E SUJEITO À DISPONIBILIDADE.
    3.Validação presencial: nessa etapa você apresenta a documentação obrigatória, tem seus dados biométricos cadastrados e assina alguns termos.
    4.Emissão: logo após a validação presencial e aprovação pela central de verificação, você já estará apto a utilizar o seu certificado digital E-CNPJ.

    ENTREGA DO CERTIFICADO DIGITAL

    A entrega do certificado digital é por email quando do tipo A1 e o A3 no local da emissão do Certificado Digital no Ponto de Atendimento ou onde estiver sendo realizada a validação VIP da documentação.
    Caso você tenha adquirido o Certificado Digital A3 + Mídia Criptográfica (Cartão/Token), a mídia criptográfica pode ser retirada no mesmo dia e local onde será realizada a validação presencial.

    RECEITA FEDERAL DO BRASIL (AC-RFB)

    O Certificado Digital Juristas e-CNPJ pertence a hierarquia da Receita Federal do Brasil (AC-RFB).
    Nossos contatos: (83) 99382-6000 / (83) 3567-9000
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.