O que se pode fazer com um e-CPF ?!?!

Homepage Fóruns Certificação Digital O que se pode fazer com um e-CPF ?!?!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #150117

    Como usar o E-CPF na Receita Federal do Brasil?

    [attachment file=150814]

    O Certificado Digital do tipo e-CPF (CPF eletrônico) nada mais é que um documento eletrônico de identidade, emitido por empresa credenciada pelo ITI e denominada de Autoridade Certificadora – AC, que garante a autenticidade dos emissores e destinatários de documentos e dados eletrônicos que trafegam na rede mundial de computadores, além de assegurar a privacidade e a inviolabilidade destes dados / documentos.

    Assim, serviços e informações que só poderiam ser conseguidos com a presença pessoal do contribuinte em uma Unidade de Atendimento da RFB (Receita Federal do Brasil), podem ser disponibilizados no e-CAC para os portadores do Certificado Digital E-CPF.

    A lista de serviços na Receita Federal do Brasil (RFB) disponíveis para Pessoa Física (PF) pode ser consultada aqui.

    O interessado por um Certificado Digital e-CPF pode adquirir o seu com a Juristas Certificação Digital (www.arjuristas.com.br).

    Informações gerais sobre a utilização do Certificado Digital E-CPF encontram-se no seguinte link do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI): http://www.iti.gov.br/certificado-digital/2-uncategorised/95-beneficios

    Todo e qualquer titular de um certificado digital e-CPF deve estar ciente, que é responsável por todos os atos praticados perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), devendo adotar as medidas necessárias para garantir a confidencialidade dessa chave.

    Para autorizar sua representação por terceiros perante a Receita Federal do Brasil (RFB), o contribuinte (titular do certificado digital) poderá outorgar uma Procuração Eletrônica para outra pessoa que possua Certificado Digital. (Com informações da RFB)

    O Certificado Digital Juristas e-CPF pertence a hierarquia da Receita Federal do Brasil (AC-RFB) e tem como Autoridade Certificadora a DigitalSign (DigitalSign-RFB).
    Nosso site: http://www.arjuristas.com.br / Nosso e-mail: [email protected]
    Nossos contatos: (83) 99382-6000 / (83) 3567-9000
    #150813

    Conheça agora mesmo o certificado digital OAB / Advogados… 

    [attachment file=150815]

    Para conhecer, clique no link ao lado:

    https://juristas.com.br/foruns/topic/o-que-e-certificado-digital-oab/

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.